Ato Falho

Psicanálise e Cinema

Saiba mais sobre o nosso projeto

O Projeto

Meu nome é Mirelle Araújo e sou Psicanalista goiana com formação em Psicologia, dança e artes cênicas. Graduada pela PUC-GO; pós-graduada em psicanálise pela Universidade Santa Úrsula/RJ; pós-graduada em Neuropsicologia pela USP via instituto INGRA de Goiânia/GO; especialista em psicodiagnóstico infantil pelo Instituto Persona de Goiânia/GO. Amante da arte como expressão, estruturei esse projeto que pudesse unir a psicanálise de Freud e Jacques Lacan com a arte da interpretação.

Assim nasceu o Ato Falho – Psicanálise e Cinema, com o desejo de convocar entusiastas e estudiosos dos dois assuntos à discussão de temas relevantes, valorizando a liberdade de expressão, a troca de saberes e impressões e o desenvolvimento de ideias que o  frutífero encontro entre arte e psicanálise pode nos proporcionar. Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. Sejam todos bem-vindos.

O Evento

A proposta do evento é te convidar ao exercício da reflexão sobre a condição humana e seus desafios.

Faremos isso a partir da análise de filmes com temas atuais e relevantes, em encontros que acontecerão periodicamente na cidade de Goiânia.

Você receberá um certificado discriminado o número de horas, local, data e assunto discutido no evento. E não se esqueça, a pipoca é por nossa conta!

Missão

Difundir e democratizar o pensamento psicanalítico a partir da sétima arte.

Visão

Sensibilizar pessoas, provocar o pensamento crítico, o debate e a troca de conhecimento sob a luz da Psicanálise.

Valores

Empatia, respeito, sororidade, amor, arte, Psicanálise, Filosofia, valorização do ser humano e do pensamento crítico.

Ato Falho© 2019/ Desenvolvido por Calango que ri©